terça-feira, julho 19, 2011

Puro prazer.


"A liberdade me ensinou e muito bem que nela se concentra todo o prazer possível."
( Margarida, rainha de Navarra )
Eu sinto prazer em tudo que faço: amo acordar cedo para ir pro meu estágio, depois ir pra faculdade e chegar tarde, ir pro curso, estudar em casa, sair com meus amigos e amigas, tricotar com minha mãe durante a novela, ver O melhor do Brasil no sábado a tarde (super recomendo), beber uma cerveja com meu tio e por ai vai.

Prazer, gente, não é apenas sexual (claro que esse também é bom :x ) é também o amor dedicado a aquilo que você faz, que você escolheu pra sua vida. E uma vez escolhido o que você deseja, o que vem depois é a realização.

Quando eu sai do ensino médio, fiquei louca pensando que carreira seguir. Tinha várias em mente, como moda, arquitetura, museologia, direito e até designer em carnaval. Me dei um prazo de 6 meses para que eu me decidisse o que iria fazer. Não é fácil decidir em 6 meses o que você vai levar pra sua vida toda e eu não podia escolher em um impulso, afinal nossas mães não podem fazer nossos caprichos temporários. E depois de muita pesquisa, optei pelo Direito, que é uma área na qual eu me identifico por gostar de ler, conhecer coisas novas, buscar justiça. E vou contar a vocês que não poderia ter feito escolha melhor.

Não tem nada melhor no mundo do que você se sentir realizada, sair da faculdade pensando "ual, como eu não sabia disso antes?", ou sair do estágio e pensar "é isso que eu quero", ter que ler um livro de 500 páginas que tem como tema "Direito Penal" (uma delícia)... Ou então, sair com sua amiga pra uma festa com 200 crianças e ser animadora fazendo os pestinhas brincarem de Vivo ou Morto e se divertir mais que as crianças e depois disso ainda passar mal junto com sua amiga, TEM COISA MELHOR? 

Não tem nada melhor que você desfrutar de suas escolhas, ver que aquilo que você sempre sonhou se tranformando em realidade, claro que eu nunca sonhei em ser animadora de crianças, mas eu sempre quis em ter uma amiga do meu lado nessas horas de sufoco (risos).

E aquela menina que algumas pessoas achavam que ia se perder no mundo, tá ai, crescendo. Estudando para ser a melhor naquilo que escolheu, pra recompensar todo esforço que sua mãe teve para vê-la sorrir, a menina tá ai, aprendendo cada dia mais, amadurecendo e colocando os sonhos em prática. 

E o maior sonho dela agora, é quando se formar, olhar para sua mãe e dizer: Obrigada por ter acreditado em mim, você é a maior responsável pela minha vitória.

E o meu conselho agora é: Coloque em prática todos os seus sonhos e tenha a felicidade de vê-los realizados depois do prazer de tê-los feito acontecido.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário